top of page
Search

Sua consulta médica sem sair de casa

Updated: May 13, 2021

A Amil, operadora de planos de saúde no Brasil e qualificada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) como uma das melhores do país, começou a oferecer nesta segunda feira (08/07) um atendimento médico por videoconferência para clientes da linha premium.


O atendimento via videoconferência estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e destina-se a facilitar o atendimento de questões de baixa complexidade, como tosse, dor-de-garganta, gripe, entre outras queixas. Caso o médico julgue necessário poderá solicitar uma consulta presencial.


A iniciativa reacende a polêmica sobre serviços de telemedicina, os quais haviam sido objeto de uma resolução do Conselho Federal de Medicina em fevereiro deste ano, posteriormente revogada por pressão dos conselhos regionais de medicina, sob o temor de banalizar as consultas médicas via internet e afastar médicos de pacientes.


Como sempre, a aplicação de uma nova tecnologia enfrenta resistência do medo (seja dos efeitos desconhecidos, seja de eventual mal aplicação) que, também como sempre, deverá ser vencido com prudência e boa regulamentação.

16 views0 comments
bottom of page